Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

Homenagem as Mulheres da Saúde

Ah... As Mulheres!

Certa vez um sábio disse:

"A mulher nasce para ser amada e não entendida". (Ps. Se todo homem pensasse dessa forma, seus relacionamentos seriam felizes. “Isso garanto”).

O que seria de nós sem as mulheres? Nada. Pra começar se quer existiríamos. A mulher mais amada é a “Mãe”, é dela que nascemos, logo, involuntariamente a amamos incondicionalmente.

A mulher é bela por sua natureza. Cada uma tem sua beleza e a que mais importa não é a estética. No fundo, a beleza interior é a que conta.

As mulheres desempenharam e ainda desempenham um primordial papel na história do nosso Município. Várias são as pioneiras, não mencionarei nenhuma porque senão esquecerei alguma e isso seria uma injustiça. Mas hoje, importantes mulheres estão em destaque no cenário Municipal, dentre elas: Liliana Nunes, Neuza Almeida, Eranides, Nalva e Rosa do Beto, vereadoras e Cida do Nenê, Prefeita. Somam o Poder Feminino nos dois principais poderes da Cidade, Legislativo e Executivo, respectivamente.

As mulheres da saúde são uma espécie de celebridade. Elas são únicas. As mulheres mais animadas da cidade. Celebram anualmente o Dia Internacional das Mulheres. Não comentarei o almoço, pois este dispensa qualquer comentário. São felizes por natureza e responsáveis não somente pela obrigação, mas pela devoção e dedicação, as quais demonstram no dia a dia de seus árduos plantões, enfrentando momentos delicados que deixam á flor da pele, o mais educado cidadão. Essas mulheres merecem mais do que têm, merecem mais reconhecimento da sociedade. Merecem ser ouvidas e tem de ser homenageadas. (Ei autoridades, em Jaru tem uma tal de Moção de Aplausos que a Câmara concede a pessoas de relevantes serviços prestados, vamos agilizar aí e distribuir algumas dessas a estas mulheres tão especiais. “Tenho certeza que é mais relevante do que ficar pedindo pra PM deixar de fazer o seu serviço, não é Exmo. Presidente?”).

Faço uma ressalva aqui para parabenizar uma das pioneiras dessa cidade, Senhora Ivandira Rocha, pessoa que dedicou grande parte de sua vida à Secretaria Municipal de Saúde. Nem sempre foi reconhecida pela importância de seu trabalho, mas nem por isso deixou abalar-se, fez das críticas um alicerce firme para fazer a saúde de Jorge Teixeira o que é hoje e consolidar o seu nome em nossa história. Parabéns!

Mulheres da saúde... Em fim, parabéns a todas vocês. E espero que no ano que vem a comemoração seja tão melhor quanto as anteriores, e se possível, me avisem... me convidem! (risos)

Por: Fred Willan

Nenhum comentário:

Postar um comentário